ELEIÇÕES DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES: MANTER VIVA A DEMOCRACIA UNIVERSITÁRIA!
Data da publicação: 30 de janeiro de 2025 Categoria: NotíciaO Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFC está em processo eleitoral com três chapas inscritas para a gestão 2025-2026. O DCE é a maior representação estudantil da UFC e historicamente sempre esteve ao lado das lutas sociais, dos estudantes e em defesa da democracia. No último ano a entidade conquistou a abertura dos RUs durante as férias, mais iluminação no campus do Pici (inclusive nos arredores do DEINTER), transporte climatizado no campus de Quixadá, aumento no número de bolsas BIA além da aprovação do calendário acadêmico pós greve e a iniciativa da criação da Comissão de Enfrentamento Anti Assédio da UFC.
O CAPLAM, enquanto representação estudantil do curso de Gestão de Políticas Públicas (GPP) reconhece que enquanto graduandos no Campo de Públicas devemos ser sujeitos ativos da política e na defesa do social para a construção de uma sociedade mais justa, por isso, ressaltamos a importância da participação estudantil neste processo para manter viva a democracia universitária, e orientamos a participação dos estudantes de GPP nesta eleição para construir um DCE que siga conquistando melhorias e direitos em todos os campi da UFC.
A seguir estão as três chapas inscritas nesta eleição, ao clicar no nome da chapa será direcionado para o perfil no Instagram. Recomendamos que os estudantes conheçam as três chapas e acompanhem a campanha para escolherem a chapa que mais represente seus interesses. A gestão Marielle Franco (2024-2025) se posiciona em defesa do DCE e da constante politização da classe universitária, pois somente a luta muda a vida. Nos dias 11 e 12 de fevereiro, VOTE!
CHAPA 10 – LINHA DE FRENTE
CHAPA 20 – ONDE HÁ SONHO, HÁ LUTA
CHAPA 30 – PÂNICO DE NADA