gov.br

Centro Acadêmico Prof. Luiz Antônio Maciel

Eleições para Conselho de Representantes de Turma 2018

Data de publicação: 9 de março de 2018. Categoria: Sem categoria

O Conselho de Representantes de Turma – CORETUR é órgão permanente composto por dois (02) representantes de cada turma do curso de Gestão de Políticas Públicas da UFC, eleitos semestralmente pelos (as) alunos (as) da turma, até a terceira semana de cada semestre eletivo. Entende-se por turma todos os estudantes ingressantes em cada processo seletivo da UFC. Os membros do CORETUR não poderão fazer parte do Colegiado Executivo. O prazo máximo para o exercício das funções de representante de turma ou de vice-líder é de até 2 (dois) semestres, desde que devidamente respaldado pelas atas semestrais.

São atribuições Estatutárias do CORETUR:
I – Exercer as fiscalizações financeiras, contábeis e patrimoniais da entidade;
II – Opinar sobre a proposta orçamentária, a programação financeira e a execução de despesas pelo Colegiado Executivo;
III – Proceder à elaboração ou atualização do Código de Ética e Responsabilidade do CAGPP;
IV – Reunir-se ordinariamente a cada mês e extraordinariamente sempre que necessário; por convocação de seus membros, por convocação do Colegiado Executivo ou ainda por convocação da Assembleia Geral ou de 20% dos associados.
V – Elaborar relatórios mensais, contendo as discussões e pautas relativas às reuniões;
VI – Instaurar processo disciplinar contra violações aos princípios da entidade ou aos dispositivos estatutários, oferecendo parecer à apreciação da Assembleia Geral.

Edital de Convocação | Inscrições